sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rosa & Espinhos


Uma voz ecoando, e eu me lembro de quase tudo. A história se repetindo varias e varias vezes, os personagens mudam, o cenário muda, mas é sempre a mesma patifaria. Sempre há um coração partido. A corda sempre vai arrebentar pra algum lado. Fotos antigas, vídeos, e percebo que nada daquilo foi sincero. Pra onde foram os sentimentos? Você já parou para pensar no quanto a sua vida muda de ano em ano? A frase amigos para sempre se tornou uma farsa, dizer eu te amo se tornou o famoso até amanha. Os sentimentos se tornaram tão vastos, um sorriso singelo, uma abraço caloroso, um beijo aveludado, já é tão difícil quanto achar uma moeda de um centavo. Nada mais tem valor, tudo se tornou careta. Pensar em amor à primeira vista, amor platônico. Em amor, independente do amor, alguns pensam, eu já senti isso? Amor ao próximo, amor a si mesmo! Alguém realmente me entende? O que vem acontecendo comigo? Continuo sendo a mesma, mas já não sou a mesma de antes. Minha jornada tem sido cansativa e voluntária. Alguns desistiram no meio do caminho, outros nem tentaram. Mas eu continuo de pé, uma hora ou outra me vejo tomando fôlego para continuar, mas nunca paro. O tempo que se ganha hoje é o tempo que se perde amanha; Um passo a mais é sempre um passo a frente. Eu me dou de corpo e alma para a vida, eu sirvo, para ser servida. Ás vezes me canso, mas nada muda, os meus sentimentos sempre falam por mim. Eu me machuco, caio, me marco, me firo com as minhas próprias escolhas, mas continuo. Nem a dor consegue mais me parar, ela me paralisava, mas em certos momentos ela se tornou parte de mim, me acostumei em ser incomodada pela brisa fria da madrugada. Quando penso em tudo que já vivi, percebo o quanto as escolhas invisíveis aos olhos de quem as tomou, me fizeram forte. Sempre buscando melhorar. A sua escolha sempre vai afetar alguém, o modo de abraçar, o jeito de se importar, como olhar, demonstrar, a maneira de se comunicar, a sua personalidade. Aos olhos de alguém que gosta de você, um descuido e você pode marcar uma alma. Uma alma marcada jamais se esquece. Guarde em algum lugar todas as promessas, as juras de amor, tudo que for sincero. Porque em algum lugar do passado, se perdeu. Aquele brilho do olhar, já não são todos que o têm e os que o têm são invejados. Uma chama existe dentro de você e quando ela se apaga você se torna paisagem. Não permita deixar isso acontecer...

Só estou tomando fôlego.
...mais sentimento do que razão


... por mais bela que a rosa seja, ela nasce com espinhos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto simplesmente lindoo Nay...
    É bom ti ver decidida assim a seguir em frente e de certo modo até me da forças para também não desistir...
    Agora voltando ao post... Realmente um "eu te amo" hj virou "bom dia" ou qualquer expressao usada diariamente... eh raro alguem saber realmente oq essas palavras significam e mesmo os que sabem as vezes nao dão o devido valor... Tenho infinitas esperanças de encontrar alguem que saiba o significado e de o devido valor a essas palavras... Quero tanto alguem para fazer feliz...
    Enfim... Parabens Nay pelo post...
    Te amo gordaaa!!!

    ResponderExcluir